Efeitos da globalização

Olá querido leitor, você já pensou em falar alguma linguá diferente ?

Bom se a sua resposta foi sim, parabéns eu aconselho, você sabia que pessoas que falam outra linguá, segundo pesquisas são mais “espertas”, bom para mim também acho que sim, mesmo antes de aprender já achava isso, pois precisão de uma total atenção para sobrepor uma linguá na outra buscando significados rapidamente em uma conversa.

Existem várias linguás pelo mundo a fora, umas mais difíceis outras mais fáceis, embora algumas sejam parentes e mais práticas de falar para nós que estamos um pouco perto como (espanhol, inglês) dois exemplos de linguás que para nós brasileiros são mais fáceis por estarem perto na arvore genealógica dos idiomas, outro motivo por serem mais fácil é o alfabeto e a pronuncia. Mas sim você pode aprender qualquer linguá, tudo vai depender de sua disponibilidade de tempo e dedicação nos estudos.

Veja abaixo o ranking de nativos:

  1. Mandarim: 1051 milhões (China, malásia, Taiwan)
  2. Hindi: 565 milhões (Índia, regiões do norte e central)
  3. Inglês: 545 milhões(EUA, Reino Unido)

Bom esses são o top 3 linguás mais faladas no mundo todo, mesmo o inglês estando na terceira posição, ele é uma potencia em muitos meios principalmente no meio do mercado de trabalho.

 

Então para que o Inglês?

Bom pessoal, o inglês se tornou muito importante nas nossas vidas, pois com o avanço da globalização ele ganhou muita força, tornando-se a linguá do mercado estrangeiro. Hoje em dia você vê o inglês em todo lugar, nos nomes das lojas, nos produtos, nos jornais, no veiculo de comunicação mais utilizado no mundo todo (Internet), entre outros.

É difícil uma pessoa chegar em você e dizer que não precisa do inglês, que nunca falou e nem vai falar, mas infelizmente não tem como não falar, ele esta em todo lugar, no seu hot dog, no CD, no shorts, no milk shake, no Facebook, em todas as redes sociais, no whatsapp entre outros lugares.

As pessoas bilíngue tem destaque em muitas lugares, principalmente, na hora de se fazer uma entrevista. É obvio que se você falar outra linguá fluente com certeza você vai estar na frente de muita gente, principalmente se tiver o inglês pois como disse é a linguá mais utilizada no mercado de trabalho.

O inglês já se tornou requisito para alcançar os cargos mais altos das empresas. Hoje você ter uma segunda linguá, é sinal de inteligência perante todos. Lá embaixo irei postar como você encontrara aulas top de inglês kkk.

 

Eu mesmo comecei a aprender inglês, por acaso:

“Combinei de assistir um filme no cinema com minha família, mas felizmente chegando lá, o filme era totalmente em inglês e legendado, na época ou eu assistia as senas e não intendia nada da história ou eu lia, mas perdia todas as cenas de ação do filme, então comecei a reparar que o inglês estava em tudo e que podia me ajudar muito na minha vida. Então comecei a procurar cursos de inglês e a melhor forma que encontrei de aprender foi online.”

Para mim o curso completo de inglês online  é melhor porque não ocupa muito do seu tempo de ir até a escola, eu estudo na hora que eu quiser sem ter compromisso e sem contar que o preço do online, é muito mais em conta e seu conteúdo chega ser até superior as escolas por ai.

Se você ta em dúvidas  o curso que eu fiz  e ainda faço, é o curso do professor Jerry, um ótimo professor e ensina muito bem, com um método impressionante.

O que eu te digo é o seguinte, corra logo atrás de aprender uma segunda linguá ela com certeza vai fazer diferença na sua vida, e sim pode mudar o rumo da sua história.

Obrigado leitor nos vemos em breve com mais conteúdos, abaixo vou deixar um vídeo para você ver quando tiver afim de desistir de tudo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *